"Com um brilhozinho nos olhos" por Sérgio Godinho

Com um brilhozinho nos olhos

e a saia rodada

escancaraste a porta do bar

trazias o cabelo aos ombros

passeando de cá para lá

como as ondas do mar.

Conheço tão bem esses olhos

e nunca me enganam,

o que é que aconteceu, diz lá

é que hoje fiz um amigo

e coisa mais preciosa

no mundo não há.



Com um brilhozinho nos olhos

metemos o carro

muito à frente, muito à frente dos bois

ou seja, fizemos promessas

trocamos retratos

trocamos projectos os dois

trocamos de roupa, trocamos de corpo,

trocamos de beijos, tão bom, é tão bom

e com um brilhozinho nos olhos

tocamos guitarra p'lo menos a julgar pelo som



E que é que foi que ele disse?

E que é que foi que ele disse?

Hoje soube-me a pouco. [x4]

passa aí mais um bocadinho

que estou quase a ficar louco

Hoje soube-me a tanto [x4]

portanto,

Hoje soube-me a pouco



Com um brilhozinho nos olhos

corremos os estores

pusemos a rádio no "on"

acendemos a já costumeira

velinha de igreja

pusemos no "off" o telefone

e olha, não dá p'ra contar

mas sei que tu sabes

daquilo que sabes que eu sei

e com um brilhozinho nos olhos

ficamos parados

depois do que não te contei



Com um brilhozinho nos olhos

dissemos, sei lá

o que nos passou pela tola [o que nos passou pelo goto]

do estilo és o "number one"dou-te vinte valores

és um treze no totobola [és o seis do meu totoloto]

e às duas por três

bebemos um copo

fizemos o quatro e pintámos o sete

e com um brilhozinho nos olhos

ficamos imóveis

a dar uma de "tête a tête"



E que é que foi que ele disse?

...



E com um brilhozinho nos olhos

tentamos saber

para lá do que muito se amou

quem éramos nós

quem queríamos ser

e quais as esperançasque a vida roubou

e olhei-o de longe

e mirei-o de perto

que quem não vê caras

não vê corações

com um brilhozinho nos olhos

guardei um amigo

que é coisa que vale milhões.



E que é que foi que ele disse?

...

Sem comentários:

Enviar um comentário